terça-feira, 22 de março de 2011

GOLEADA DA TCHADENSE A BENFIQUINHA


No último Domingo, dia 20 de Março de 2011, a equipa TCHADENSE venceu o jogo da 14ª jornada do campeonato do 2º Escalão – Santiago Sul à sua congénere da Benfiquinha por quatro bolas a uma, mantendo assim o primeiro lugar da tabela classificativa.

Os jogadores tchadenses entraram em campo logo a querer resolver a partida com ataques desferidos à baliza contrária que não se concretizaram em golos por duas ocasiões nos primeiros quinze minutos. O guarada-redes da Benfiquinha defendia tudo quanto era possível, primeiro num forte remate rasteiro do avançado Nixion aos 4 mn e no remate de cabeça do mesmo Nixion aos 12 mn do jogo.

Os golos surgiram aos 23 mn após a marcação de uma falta pela banda direita cobrada pelo pequeno Patrick colocou a bola no primeiro poste a cabeça do Matcho a bola parou ao fundo da baliza e o segundo golo surgiu quando decorridos 34 minutos do jogo num poderosíssimo remate, digno de registo, do Nixion. Depois de estar a vencer por duas bolas a zero os jogadores Tchadense tiveram um pequeno relaxamento pensando que o resultado estava feito. Aí os jogadores da Benfiquinha aproveitaram esse período do jogo pressionando os rapazes de Achada Santo António, até que o jogador Jacqueson cometeu uma falta desnecessária dentro da grande área, o árbitro central assinalou grande penalidade. Chamado o jogador nº 6 da Benfiquinha a cobrar o castigo máximo converteu o golo aos 42 mn com o resultado a terminar a primeira parte de duas bolas a uma a favor da Tchadense.

No reatar da segunda parte do jogo, salienta-se a boa postura táctica introduzida pelo mister Já, ora jogava num sistema de 4 – 3 – 3 outrora num claro 4 – 4 – 2 que baralhou a postura táctica da equipa da Benfiquinha, pese embora a boa a ba actuação dos seus jogadores com muita garra em campo. Destaca-se a boa actuação do guarda-redes da Benfiquinha, defendia todos os remates dos jogadores contrário e num lance casual aos 53 mn da partida sofreu uma lesão foi substituído por um jogador de campo. Aos 75 mn o resultado dilatou a favor da Tchadense para três a um num auto golo do jogador nº 4 a deferir um potente remate de cabeça. O avançado, Nixion, foi substituído por outro avançado, Van, acabou por converter o quarto e belo golo aos 80 mn, resultado que se manteve até ao apito final de quatro bolas a uma a favor da Tchadense.

Destaca-se a boa actuação dos jogadores em todos os sectores do campo. Com esta vitória a equipa da TCHADENSE está mais próximo de conquistar o segundo título do 2º Escalão de Futebol Santiago Sul.

Com humildade e trabalho, semana pós semana o objectivo traçado na subida à divisão principal será uma certeza.

A nossa equipa foi constituída por:
Guarda-redes: Lenine;
Defesas: Kadu (DD), Bilac (DC), Boby (capitão) - (DC) e Jacqueson (DE)
Médios: Matcho, Tabaco e Mandinho
Avançados: Benjamim, Nixion e Patrick.
Suplentes utilizados: Kuduro (55 mn no lugar de Benjamim), Atá (65 mn no lugar de Mandinho),
Van (77 mn no lugar de Nixion),
Suplentes não utilizados: Sassá, Belito e Paulo.

Resultados da 14ª Jornada – 2º EscalãoFiorentina vs Vila Nova (1 – 0)
Lapaloma vs Asa Grande (1 – 5)
Unidos do Norte vs Garridos (2 – 1)
Kumunidadi vs Delta (1 – 0)
Benfiquinha vs Tchadense (1 – 4)


A Selecção Nacional de Futebol fará um jogo para a eliminatória da CAN-2012 no próximo fim-de-semana, dias 26 e 27 de Março de 2011 e não haverá Jogo da 15ª Jornada do campeonato nessa data.

VAMOS TODOS APOIAR A NOSSA SELECÇÃO no Sábado, dia 26 de Março e na semana seguinte O HABITUAL APOIO À TCHADENSE no jogo referente a 15ª Jornada no derradeiro término do campeonato, faltando apenas quatro jornadas.

Força rapazes!
Haver vamos,
TCHADENSE

1 comentário: